domingo, 5 de agosto de 2012

Estudar é amargo, mas seus frutos são doces


Às vezes você já deve ter se perguntado “Estudar pra quê?”, ou de raiva, “Eu não quero estudar, é chato!”. Sim, você está com total razão, estudar é chato e ninguém gosta. Mas isso é normal, porém, os estudos te trazem um grande futuro à frente, até porque, quem nunca sonhou em entrar numa faculdade, poder cursar o que você quer para a vida, se formar, ter um bom emprego, construir uma família e ser bem sucedido na vida, não? Pois esse é o sonho de praticamente todas as pessoas que pensam no futuro.

De uma coisa você precisa saber tudo na vida exige estudo! Não importa o que seja, tudo tem uma base no estudo. Além do mais, o que seria do mundo sem estudo?

Digamos que o estudo é base para a vida. Sem estudo não há como ingressar no mercado de trabalho com sucesso, e também conseguir um salário digno de oferecer pelo menos as mínimas condições para suprir as nossas necessidades. Hoje as pessoas estão fazendo muitos cursos e estudando bastante para conseguir vencer a concorrência em que está sendo estabelecida.

Uma boa parte dos adolescentes de hoje em dia estão nas drogas, destruídos pelo Crack, Cocaína, Heroína, Maconha, entre outras drogas ilícitas. Não pensam em estudar, estão pouco se lixando com seu próprio futuro, o negócio deles é roubar, e com o dinheiro comprar drogas, a vida desses jovens se resume nisso. Isso já é uma normalidade nos dias de hoje em nosso País. A educação no Brasil, na minha linguagem, está uma mer… Os políticos não investem na educação, e se investem, é muito pouco. Agora veja comigo, o salário de um professor aqui no Rio Grande do Sul não passa de R$ 800,00 mensais. E agora eu te pergunto isso realmente dá para manter um professor que sustenta uma família inteira, se vamos supor, umas cinco pessoas? Pense bem.

O estudo é o melhor caminho para obter sucesso na vida, pois tudo é baseado em estudo, e como diz o próprio título desse texto: “Estudar é amargo, mas seus frutos são doces”. Estude!


Nenhum comentário:

Postar um comentário