sábado, 11 de agosto de 2012

Resenha - Cidade de Vidro


"Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe."



Basicamente, Clary descobre que há uma maneira de acordar a sua mãe, Jocelyn, de seu profundo coma, e a única forma desfazer seu suposto "coma", é um feitiço. Este feitiço só pode ser feito por Ragnor Fell, e Clary vai até a Cidade de Vidro à sua procura.

Junto com ela estão Jace e os Lightwood, e isso sem contar que entram personagens novos na história, deixando ainda mais quente e eletrizante. A história toda se passa Em Ídris, onde uma guerra está prestes a acontecer. Caçadores de Sombras (e talvez integrantes do submundo) lutam juntos contra o exército de Valentim, uma batalha sufocante e desesperada.

Jace tenta evitar Clary, mas essa atitude não dura muito tempo. Simon é preso pelo Inquisidor e o Consul Malaquias, Hogde aparece na trama, e tudo fica muito confuso no meio da história. Cassandra Clare desenvolveu uma leitura realmente muito espetacular, prendendo o Leitor ao livro, assim como aconteceu comigo.

É quase que meio impossível você tentar desenvolver uma boa resenha deste livro, sem contar spoilers. Este, com certeza, é o melhor livro da série Os Instrumentos Mortais, superando assim os livros anteriores.

Cidade de Vidro - o terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais - me surpreendeu bastante, devido a maneira de como a autora finalizou a história. Pra mim, tudo o que inicia-se no primeiro livro, fecha-se no terceiro, e espetacularmente com um final surpreendente. No final do livro aconteceu algo que eu realmente não esperava, e que em momento algum tinha passado pela minha cabeça, e garanto que se você acompanha a série e ainda não leu Cidade de Vidro, também irá ficar surpreso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário